Ainda não tem conta? Registe-se

Todos os campos são de preenchimento obrigatório

Em parceria com

Para a

Elaborado e concebido pela

Para a

Em parceria com

Nota: para qualquer esclarecimento contacte-nos.

Sobre o SPARE

O SPARE Sistema de Planeamento e Avaliação de Refeições Escolares é uma ferramenta informática que permite planear refeições de forma efetiva e organizada, de acordo com as principais recomendações alimentares e nutricionais nacionais e internacionais vigentes. Esta ferramenta permite o planeamento, avaliação, monitorização e verificação no sentido da melhoria contínua da qualidade das refeições escolares.

Pretende-se envolver toda a comunidade escolar - incluindo as famílias, prevendo 3 tipos de utilizadores distintos – escola, técnicos e família, na promoção e reforço de comportamentos alimentares saudáveis transmitindo linhas de orientação, coerentes e concordantes veiculadas para as escolas pelas entidades com competência nesta área do saber.

Trata-se de uma ferramenta informática cujos objetivos e funcionalidades, dependendo do tipo de utilizador, permitirão:

1. conhecer, identificar e verificar as políticas alimentares escolares;
  2. facultar informação necessária de forma a possibilitar, planear, estruturar e organizar o seu dia alimentar;
  3. planear ementas (pequeno almoço, merendas e almoço) adequadas às idades da população escolar;
  4. calcular, verificar e monitorizar o valor e equilíbrio nutricional das ementas;
  5. considerar a variedade semanal e mensal da oferta alimentar;
  6. avaliar e monitorizar a qualidade de ementas;
  7. avaliar e monitorizar as condições de higiene e segurança alimentar.

SPARE | Sistema de Planeamento e Avaliação de Refeições Escolares